redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, terça-feira, 19 de dezembro de 2023.

Tony Gol resgata antiga tradição no futebol e faz a entrega do troféu Bola de Ouro aos melhores do ano

Por Gilson Giordano em 05/12/2018 às 16:43

Tony Gol (e) ao lado de Aílton Silva, um dos patrocinadores dos eventos esportivos na Capital de MS (Foto: Arquivo)

A comemoração da solenidade de entrega dos troféus aos melhores do ano poderia ser feita no dia 19 de julho, data essa instituída no município, através da Lei nº 5.085/12, pela Resolução nº 1.151/12, denominada como Dia do Futebol Amador, no entanto, a data definida pela lei, ficou na contramão dos campeonatos amadores disputados nas Vilas e bairros da Capital de MS.

Sem querer “burlar” a tal lei, o dia 5 de dezembro, pode ser um novo marco na rica história do futebol amador da Capital que a cada dia, surgem pessoas dos mais variados segmentos para ajudar ou patrocinar os campeonatos que a cada temporada, vai tomando novos rumos dentro do esporte.

À medida que surgem novos empresários e investidores, a modalidade vai crescendo e despertando cada vez mais, o interesse de novos times.

DATA

Quanto à data de 5 de dezembro é que nela, o desportista Antônio Marcos Bogarin, conhecido como “Tony Gol” concretizou o sonho idealizado no início do ano, em promover a seleção dos 11 melhores jogadores, técnicos, no amador livre e veteranos e árbitros, com a escolha sendo livre e para tanto, utilizando duas das principais  ferramentas na internet, o Face Book e o Watts App, para que os desportistas exercessem também o direito de votar.

Segundo ele, a ideia surgiu logo no início do ano, no entanto devido à realização da 1ª Copa Hortifruti Santa Rita – Tony Gol de Futebol Amador, ele se viu obrigado a adiar o antigo sonho que agora colocado em prática, mas ainda não do jeito que ele pretende e nessa “primeira etapa”, foram escolhidos apenas os melhores técnicos, nas categorias amador e veterano; os melhores goleiros, também nas duas categorias, os dois melhores jogadores, o craque do ano e o melhor árbitro.

ELEIÇÃO

A cada jogo disputado na 1ª Copa Hortifruti Santa Rita – Tony Gol de Futebol Amador, através da linha de transmissão, ele já estava selecionando através de votação os melhores jogadores.

Com o encerramento do campeonato, ele tinha a relação dos quatros melhores das posições acima citadas e para chegar ao melhor, ele abriu a votação através do Watts App e nesse curto período de votação, foram mais de cinco mil pessoas que votaram.

TÉCNICO AMADOR

Através da linha de transmissão foram escolhidos os quatro melhores técnicos no futebol amador: Rubão, da equipe da Astecon; Emerson PI, do Vó Maria; Jorginho, Vila Nova e Carlão do Sayonara.

Pela votação, foram para a votação pelo Face Book,  os técnicos Rubão e Emerson PI, que acabou sendo escolhido pela maioria dos votos.

VETERANO

Na categoria veterano, os quatro escolhidos pela linha de transmissão, durante os jogos foram: Mauro Cáceres, do 26 de Agosto; Luiz Carlos Garolle; Djalma, Seguragil e Paulão, do time da Markhamix, sendo que os dois últimos foram escolhidos pela linha de transmissão como os melhores e na votação entre eles, Djalma acabou se consagrado através da votação feita pelo Face Book, como o melhor técnico na categoria veterano.

Djalma escolhido como o melhor técnico no futebol categoria veterano (Foto: Divulgação)

GOLEIROS

Na posição também foram escolhidos através do voto, os quatro melhores goleiros na categoria veterano: Demétrius, do Sicredi; Wendell; Marcelo, Garolle e Clayton, do Hortifruti Santa Rita e  para a ”final” foram escolhidos os dois últimos sendo que Marcelo, Garolle, acabou ficando como o melhor.

Marcelo, melhor goleiro na categoria veterano, recebeu o troféu Tony Gol (Foto: Divulgação)

JOGADOR VETERANO

Também foi escolhido o melhor jogador na categoria veterano e que recebeu o troféu Bola de Ouro, Tony Gol e entre os selecionados estavam as “feras”: Carlinhos e Itamar, ambos, do 26 de Agosto, Celso e Dubinha, ambos do Garolle.

Essa disputa se arrastou a exemplo das outras até último minuto da votação e na disputa pelo título do melhor jogador, ficaram Dubinha e Celso, que levou a melhor e recebeu o troféu.

Celso foi escolhido através da votação direta, como o craque da temporada no futebol amador (Foto: Divulgação)

AMADOR

Na categoria amador, os quatro melhores goleiros selecionados foram: Marcelinho, Lopes Bahia, Gelson e Léo e na votação final, Lopes Bahia ficou com o título de melhor e Marcelo Reis, com o troféu revelação 2018.

Entre os jogadores de linha, a disputa também foi das mais intensas sendo que nessa categoria os jogadores: Diego, Ricardo Preguiça, Dudu e Fillypinho. A disputa entre os dois últimos foi uma das mais acirradas e só foi decidida também no último dia da votação quando, Fillypinho, acabou sendo apontado como o craque para o recebimento do troféu Bola de Ouro e Dudu, recebeu também o troféu como o Craque da Galera e o Melhor do Futsal.

Fillypinho, apontado pela maioria absoluta como o craque do futebol amador e recebeu a Bola de Ouro (Foto: Divulgação)

O jogador Fillypinho teve a seu favor o fato de ter marcado três gols em jogo válido pela decisão no Campeonato São Caetano, além de ter sido também o artilheiro em mais três campeonatos paralelos que normalmente os boleiros disputam.

ÁRBITROS

A premiação dos Melhores do Ano para ao recebimento do Troféu Bola de Ouro Tony Gol, não deixou fora a lista entre os árbitros e na primeira votação, os escolhidos foram: Coronel Ajala, Carlão, Ribeiro e Alan Lezzo, que acabou sendo apontado pela votação feita através do Face Book, como o melhor árbitro da temporada 2018, no futebol amador da Capital de MS.

PATROCINADOR

Um dos patrocinadores dos troféus Bola d Ouro Tony Gol, foi Nivaldo Marques, da Versátil Camiseteria, que ofertou também as camisas aos vencedores da premiação.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões